jovex

Nota oficial - Quadro medida Certa/Fantástico/Rede Globo

SIGA @NUTRIQUALYVIDA NO INSTAGRAM

Continuar lendo




Nota oficial - Quadro medida Certa/Fantástico/Rede Globo
Publicado em 08/10/2012


O Conselho Federal de Nutricionistas (CFN) entrou em contato, por meio de ofício, com a equipe de jornalismo do Fantástico/Rede Globo para possíveis providências sobre o conteúdo do material veiculado, no dia 23 de setembro, pelo quadro Medida Certa/O Fenômeno. O documento pede que a emissora considere as determinações da Lei 8.234/91, que garante a designação e o exercício da profissão de nutricionista apenas àqueles graduados em Nutrição e regularmente inscritos em conselhos regionais da respectiva área de atuação.

Com base no que estabelece a lei, o ofício ressalta que profissionais participantes do quadro não podem ser apresentados como nutricionistas nem se responsabilizarem por prescrição de dieta e trabalhos de reeducação alimentar e nutricional, sem que tenha a devida graduação em Nutrição.

O CFN acompanha a veiculação dos próximos episódios do Medida Certa/O Fenômeno para que a lei que regulamenta a atuação da categoria seja observada. A autarquia se coloca à disposição da emissora para a promoção de ações, a serem desenvolvidas por profissionais habilitados, voltadas à alimentação saudável da população brasileira.

Veja Mais




DONATION BITCOINS. THANKS
1M3yWP5jGxD25aNV5fH1pDSd3TH4Y7WPoU