jovex

Fornecedor do JBS nega culpa em escândalo da carne de cavalo

SIGA @NUTRIQUALYVIDA NO INSTAGRAM

Continuar lendo

Fornecedor do JBS nega culpa em escândalo da carne de cavalo:

Nestlé (Foto: Reprodução/Internet)
Nestlé (Foto: Reprodução/Internet)

A fornecedora alemã do frigorífico JBS, a H.J. Schypke, apontada como culpada pela carne de cavalo encontrada em produtos da Nestlé, rejeitou a acusação das empresas e afirmou que jamais forneceu ou comprou carne de cavalo.
Na segunda-feira (18/02), a polêmica da carne de cavalo que atinge diversos países na Europa chegou à Nestlé. A empresa divulgou um comunicado dizendo ter encontrado mais de 1% de carne de cavalo em seus produtos, acima do que permite a legislação do Reino Unido, e suspendeu a entrega de produtos com a carne fornecida pela empresa alemã, contratada pela JBS, em países como Espanha, Itália, França, Portugal, Luxemburgo e Bélgica.
A empresa H.J. Schypke foi alvo de um mandado de busca pela Justiça alemã e afirmou, por meio de comunicado, que jamais comprou carne de cavalo. Questionada por NEGÓCIOS, a JBS informou que  contratou a Shypke, em comum acordo com a Nestlé, para evitar problemas com as barreiras ao comércio internacional. No entanto, identificadas as irregularidades, a JBS informou que suspendeu todos os contrato com a empresa alemã.
Segundo o escritório da empresa brasileira JBS na Bélgica, boa parte do fornecimento de carne para a Nestlé vem mesmo de importações que chegam do Brasil.
(*`Com informações do jornal O Estado de S.Paulo)

Veja Mais




DONATION BITCOINS. THANKS
1M3yWP5jGxD25aNV5fH1pDSd3TH4Y7WPoU